Centro de Convenções de João Pessoa

Das principais capitais do Nordeste, João Pessoa é a única que ainda não tem um grande centro de convenções. A cidade consegue atrair alguns eventos que possam ser organizados nos hoteis (principalmente o Tambaú), mas os eventos de maior porte migram para Salvador, Recife e Natal, que dispõem de grandes centros de convenção mais bem estruturados.

Essa situação deve mudar. Como o fluxo turístico é crescente, é natural que a cidade procure também lucrar com a visibilidade que grandes eventos trazem para as cidades que as hospedam; ademais, é sabido que o turismo de negócios é a melhor maneira de manter o setor turístico aquecido durante as baixas temporadas.

O Governador José Maranhão assina semana que vem a ordem de serviço para construção do Centro de Convenções de João Pessoa, que demandará investimentos de R$ 104 milhões.

O local escolhido foi a área do Pólo Turístico do Cabo Branco, que já abriga o Farol do Cabo Branco (que atrai turistas há décadas, por demarcar o ponto mais oriental das Américas) e a Estação Ciência Cabo Branco (inaugurada há pouco mais de um ano, com projeto de Oscar Niemeyer).

O Pólo Cabo Branco consolida-se assim como um dos principais pontos turísticos de João Pessoa; segundo a nota oficial, “no mês passado o Governo do Estado conseguiu junto ao IBAMA a suspensão do embargo do projeto do Pólo Turístico Cabo Branco, empreendimento onde será desenvolvido todo um complexo hoteleiro, de restaurantes e outros equipamentos, onde o Centro de Convenções será uma referência em toda aquela área.”

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: